terça-feira, 17 de abril de 2012

Como gravar programas da TV, no computador.

Estamos falando do software “AVS TV Box
Para utilizá-lo, basta conectar seu dispositivo de imagem no computador, o cabo de TV, por exemplo, e executar o programa.
O AVS TV Box detectará automaticamente seu dispositivo. O software possui uma interface moderna e simples de se utilizar.
OBS: no caso de TV, é indispensável ter uma placa de captura de vídeo instalada em seu computador.
Veja como gravar um programa de TV ao vivo:

Caso você não tenha um dispositivo de captura no seu PC, basta conecta-lo ao seu PC e instalar o driver do mesmo. Veja no manual do hardware como conectar com o PC, a fim de evitar quaisquer danos e problemas de instalação.
Caso seu dispositivo de captura seja conectado via cabo USB, não é necessário instalar o mesmo.
Baixe o “AVS TV” e inicie-o.
Clique em “Settings” para abrir a janela de configurações. As configurações dependem do tipo de dispositivo.
Veja um exemplo de configuração abaixo:

Selecione a guia “Channels” na janela “Settings”. Clique no botão “Add Channel” para adicionar canais ou “SCAN” para o programa procurar os canais existentes. Pressione o botão “Add Favorites” para adicionar os canais na lista de favoritos.

Clique no botão “SCAN” para procurar canais. Com isso você poderá selecionar todos os canais encontrados ou apenas alguns, como mostrado abaixo. Você também pode esta lista de iniciar a localização de novos canais ou deixá-lo como era para acrescentar aos canais recém-descobertos:

Você também poderá adicionar seus canais na lista de favoritos. Para isso basta selecionar o canal e clicar no botão “Add to Favorites”.
Os canais que já constam na lista de favoritos ficará marcado com um ponto vermelho. Para limpar a lista de canais, clique no botão “Clear list”, depois você poderá executar uma nova procura, clicando no botão “Scan”.
Para visualizar as propriedades canais e mudar algumas delas, como a frequência, caso o canal não esteja sintonizado, basta clicar no botão “Properties”. A seguinte janela será aberta:

Agora, selecione a guia “Paths” na janela de configurações, para definir as gravações e os caminhos.
Agora, para gravar os programas de TV, selecione a aba “Record”, na janela de configurações, para definir os parâmetros de vídeo e áudio dos arquivos que você irá capturar:

Se você quiser definir os parâmetros das cores da imagem conforme o vídeo exibido, selecione a guia “Colors” para definir.
Após todos os ajustes necessários, clique no botão “OK” para fechar a janela de configuração (Settings). Agora, é só gravar o vídeo, clicando no botão “Record”.